Baep Piracicaba recebe 245 pistolas Glock ponto 40 – Jornal de Piracicaba

Baep Piracicaba recebe 245 pistolas Glock ponto 40 – Jornal de Piracicaba
4 de outubro de 2019 comprararmas

Compre sua arma de fogo!

Unidade deverá receber, em breve, mais 40 fuzis nos calibres 556 e 762, que está em fase de licitação. (Foto: Claudinho Coradini)

O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar recebeu ontem 245 pistolas Glock (da Áustria) calibre ponto 40, considerada uma das melhores do mundo. Atualmente, essas armas são usadas pela polícia dos Estados Unidos e em alguns países da Europa. A unidade deverá receber, em breve, mais 40 fuzis nos calibres 556 e 762, que está em fase de licitação internacional. A previsão de inauguração do Baep é para 15 de dezembro, no dia da Polícia Militar. A sede do Batalhão deverá ser em um prédio alugado pelo Estado, que fica na rua Maringá, 450, na Vila São Francisco. Os últimos detalhes sobre a locação estão sendo finalizados.

O major José Antonio Golini, coordenador operacional do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) disse que a aquisição das pistolas faz parte das atribuições da corporação para a aquisição de equipamentos de qualidade. “A pistola Glock foi adquirida mediante a licitação internacional que permitiu as armas com mais qualidade e recursos, com menos chances de pane ou acidente. Dessa forma, o policial terá mais condições para defender a sua segurança e da sociedade”, afirmou Golini.

O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, anunciaram em abril deste ano, a aquisição de 40 mil pistolas semiautomáticas calibre .40 para a Polícia Militar. As armas serão adquiridas por meio de licitação internacional e totalizam um investimento de aproximadamente US$ 20 milhões – cerca de R$ 80 milhões.

BAEP

O Estado conta, atualmente, com noves Baep em funcionamento nas cidades, de Campinas, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Barueri e zonas leste e central da Capital.

O decreto criando três unidades especializadas da Polícia Militar, entre elas, o 10º Baep, foi publicado pelo Governo de São Paulo publicou no dia 27 de agosto deste ano.

O 10° Baep de Piracicaba deverá contar com três grupos do Canil – um na cidade e os outros dois em Rio Claro e Sumaré. Os policiais que integrarão os novos batalhões passarão por treinamento com cerca de um mês de duração que abrange treinamento de choque padrão “Rota”, com atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos.

CAMPANHA

Desde o início de 2019, uma campanha foi feita pela vinda do Baep a Piracicaba, que ganhou forte adesão da população, instituições, sindicatos e municípios da região. Foram coletadas 20 mil assinaturas.

Após a adesão da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Diocese de Piracicaba, o Jornal de Piracicaba e a Revista Arraso também passam a integrar o grupo que apoiou a instalação do Baep na cidade, por meio da campanha para coleta de assinaturas encabeçada pela prefeitura.

Cristiani Azanha
[email protected]



MENTIRAM PARA VOCÊ!

Se você é brasileiro ou brasileira, maior de 25 (vinte e cinco) anos, não possui antecedentes criminais e possui atividade/profissão lícita, pode adquirir até 04 (quatro) armas de fogo.

Na atualidade, muitos acreditam ser proibida a compra de arma de fogo no Brasil. A falsa mensagem da proibição foi construída após anos de propaganda contrária ao armamento do cidadão de bem.


Confira!


-

Confira:

1
Como posso ajudar?
Powered by