Bolsonaro pede dica de apoiadores para resolver aumento de combustíveis

Bolsonaro pede dica de apoiadores para resolver aumento de combustíveis
7 de fevereiro de 2020 comprararmas

Resumo da notícia

  • Presidente diz que equipe “printará” comentários que possam trazer solução para alta nas bombas

  • Bolsonaro critica projeto que exige exame toxicológico para posse ou porte de arma

Por Marcos Tordesilhas Freitas

O presidente Jair Bolsonaro pediu dica de seus apoiadores nesta quinta-feira (6), em sua live semanal no Facebook, para resolver a questão do aumento dos combustíveis no país. 

Bolsonaro tem reclamado da alta nos postos, apesar de a Petrobras ter reduzido o valor nas refinarias, e defende que os estados reduzam o ICMS – os governadores, que contam com a receita do imposto no orçamento estadual, são contra. Mesmo prometendo acabar com os impostos federais sobre o combustível, caso os Estados reduzissem o ICMS, Bolsonaro não tem conseguido adesão.

Leia também

“Em 37 dias, a Petrobras diminuiu 10% preço da gasolina e 13% do litro do diesel. O que aconteceu? O preço médio da gasolina nas bombas aumentou 1% e o diesel esteve estável. Estão falando que eu estou brigando com governador, não estou brigando com ninguém. É uma realidade”, declarou.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que buscará que o ICMS incida diretamente sobre o valor na refinaria, ou que seja estabelecido um preço fixo. “Vou mandar um projeto para o Parlamento, mas vai ser difícil passar. Nenhum governador se mostrou favorável a isso. Vocês estão sabendo de quem é a responsabilidade”, disse.

O presidente, na sequência, criticou o Estado do Rio de Janeiro – governado por seu opositor, Wilson Witzel (PSC) – e fez referência à crise de abastecimento de água que atinge a capital fluminense.

“O ICMS do Rio de Janeiro é o maior do Brasil. Parabéns pelo recorde. Deve ser para fazer frente à água. Tem gente achando a gasolina menos contaminada que a água”, provocou o presidente, que em seguida disse torcer para que o problema seja resolvido. 

Bolsonaro então pediu para que quem tivesse “liberdade de conversar com um governador ou um secretário de Estado responsável pelo assunto” que conversasse com a autoridade e buscasse uma alternativa. Depois, apelou a seus apoiadores nas redes sociais.

“Se alguém quiser me dar uma dica de como resolver, vamos tomar conhecimento. Tenho uma equipe que acompanha os comentários, vamos printar os comentários e trazer a solução”, disse o presidente. “É uma política de preço que vem lá de trás, estou buscando uma maneira de resolvê-la.”

armas</strong>” data-reactid=”48″>Exame toxicológico para quem quiser comprar armas

armas. "A lei tem que infernizar a vida de quem quer fazer coisa errada. Quem quer comprar uma arma não quer fazer besteira, senão iria pro câmbio negro. Espero que não passe", afirmou.” data-reactid=”49″>Na live desta quinta, Bolsonaro criticou um projeto pela Comissão de Constituição e Justiça que exige exame toxicológico para quem buscar porte ou posse de armas. “A lei tem que infernizar a vida de quem quer fazer coisa errada. Quem quer comprar uma arma não quer fazer besteira, senão iria pro câmbio negro. Espero que não passe”, afirmou.

O presidente falou da possibilidade de vetar o projeto caso seja aprovado no Congresso, mas lembrou que o Parlamento pode derrubar o veto posteriormente. “E aí é a hora de você procurar seu deputado”, declarou Bolsonaro. “Não pode votar nele e depois cobrar de mim.”

“Um voto mal dado pode ter efeito muito maior do que uma bala disparada por um irresponsável”, disse o presidente. “Não pode dificultar a vida de alguém que gasta dinheiro e compra uma arma para se defender, na sua casa, de um drogado que quer invadi-la”, opinou Bolsonaro.




Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp



O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by