Investimento é tema do último dia de visita de Bolsonaro à Índia | Jornal Nacional

Investimento é tema do último dia de visita de Bolsonaro à Índia | Jornal Nacional
28 de janeiro de 2020 comprararmas

O presidente Jair Bolsonaro terminou nesta segunda-feira (27) a viagem de quatro dias à Índia. Os dois países planejam dobrar o fluxo comercial nos próximos anos.

Bolsonaro tomou café com empresários indianos e depois participou do seminário empresarial Brasil-Índia.

O assunto principal: investimento.

Ele e os ministros que o acompanham na viagem apresentaram os projetos do PPI, programa de parcerias de investimentos – que têm previsto 79 leilões, o dobro de 2019.

Os dois países também reforçaram o intercâmbio comercial neste último dia de visita do presidente Bolsonaro.

Uma empresa brasileira e uma indiana vão fazer uma joint venture, uma espécie de união para a fabricação de armas na Índia com tecnologia brasileira.

Além disso, 15 acordos foram assinados e, segundo o Ministério da Defesa, mais dois estão em fase final de negociação. O objetivo é ampliar as exportações de produtos de defesa, como armamento, para o país que é um dos maiores compradores mundiais do setor e atrair investimentos de U$ 1 bilhão em até dez anos.

Hoje, o comércio entre Brasil e Índia é considerado pequeno, na casa dos US$ 7 bilhões. Bolsonaro deixa o país com a meta de dobrar esse número em dois anos.

O presidente também fez um compromisso de viabilizar a isenção de visto para indianos que queiram visitar o Brasil.

A expectativa era que o fim do visto já fosse oficializado, mesmo assim, o passo foi considerado importante. O ministro de Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, comemorou dizendo que a decisão já tomada pelo governo brasileiro leva a relação econômica entre os dois países a um outro nível.

A agenda cheia não impediu que o presidente tratasse de assuntos internos. Ele disse que as reformas tributária e administrativa são as prioridades do governo para o ano legislativo que começa semana que vem.

Sobre a reforma administrativa, que sofre resistência por parte dos servidores, Bolsonaro disse que vai ser importante vencer o que chamou de “guerra de informações” para deixar claro que só os futuros funcionários públicos serão atingidos.

Antes de embarcar de volta para Brasília, o presidente fez uma conexão em Agra, ainda na índia, para conhecer o Taj Mahal, um dos monumentos mais importantes do país e patrimônio da humanidade.




Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp



O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by