Investir em bitcoin vale a pena? Aprenda a comprar de forma segura

Investir em bitcoin vale a pena? Aprenda a comprar de forma segura
13 de dezembro de 2019 comprararmas



Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp

Quem não esteve prestando atenção em bitcoin e criptomoedas, não esteve prestando atenção em talvez no maior fenômeno dos investimentos dos últimos tempos. Para se ter uma noção, a quantidade de investidores em criptomoedas no Brasil superou o número de pessoas com conta na Bovespa, a bolsa de valores brasileira. 

Basicamente, em linhas rápidas, são dois os fatores que atraem os investidores para as criptomoedas: os constantes picos de valorização – e o consequente atrativo rendimento – e a inexistência de uma entidade administradora central, o que faz com que apenas o movimento da oferta e demanda influencie seu valor no mercado. Mas é realmente seguro investir em bitcoin? Vale a pena? 

Primeiro de tudo, você precisa conhecer o mercado

Mesmo que você já esteja acostumado com outros investimentos, busque saber a dinâmica particular das criptomoedas. É um processo de interesse. Você tem que estar atento ao detalhe e interessado pelo tema. Quanto mais conhecimento você tiver, maior é a arma que você tem para diversificar a maneira como você faz a máquina funcionar. Hoje o acesso à informação é mais democrático. Investindo o mínimo que seja, você já está mais próximo de encontrar os caminhos para ampliar seu repertório. O constante estímulo ao aprendizado te ajuda a dar mais valor naquilo que está investindo.

Equilibre seus investimentos

Investir em bitcoin mexe com a sua ansiedade, principalmente quando você vê que uma moeda pode valorizar 20% em um intervalo de 24 horas. Elas são extremamente voláteis, o que quer dizer que elas também podem perder 50% do seu preço no dia seguinte. É um investimento de alto risco, com expectativa de retorno – ou perda – elevado. Faz sentido você investir em bitcoin apenas uma parte de seu capital, um aporte pequeno, para buscar se adaptar à realidade e dinamismo do mercado. Equilibre e diversifique seus investimentos. É aquela história: nunca coloque todos os seus ovos na mesma cesta.

Paciência: não existe fórmula mágica

Um ponto fundamental para se dar bem com as criptomoedas é não se deixar enganar por fórmulas mágicas, promessas de enriquecimento rápido. Isso não existe. Investimento é um processo de paciência. Não existe ninguém no mundo que ficou rico da noite para o dia investindo e que não seja um picareta. Isso porque não é um jogo, é mercado – e todo mercado tem suas regras, suas regulações, sua volatilidade e suas reações. É uma moeda com ganhos expressivos? É, mas não se deixe enganar.

Onde investir?

Existem dois métodos principais para comprar bitcoins e criptomoedas: diretamente de outra pessoa, o chamado P2P, ou através de uma corretora. Se você não entende muito bem o funcionamento do P2P, é aconselhado que realize suas primeiras compras em uma corretora. Mas também não faça isso de olhos fechados: analise tempo de mercado, transparência e reputação. O importante é que você se sinta seguro para realizar suas transações.

Quer se capacitar para começar a investir em bitcoin?

O Gizmodo Brasil, em parceria com a Udemy – a maior plataforma de cursos livres do mundo -, selecionou duas oportunidades para você que quer entrar no mundo de bitcoins e criptomoedas. O melhor de tudo? Com um preço superacessível!

A Udemy entende a dificuldade do brasileiro conseguir investir em sua educação. Mais do que isso, entende a falta de tempo, a rotina, a ansiedade e as oportunidades que ficam para trás devido a distância imposta por cursos longos e com custos fora do padrão.

Para você ficar por dentro de tudo que permeia esse tipo de investimento, o curso Bitcoin e Blockchain – Conceitos Fundamentais te ensinará os principais conceitos relacionados ao funcionamento do Bitcoin; como comprar, vender e armazenar Bitcoins com segurança; o que é e como funciona uma blockchain; para que serve e como funciona a mineração; como as assinaturas digitais garantem a segurança no Bitcoin; o que são carteiras e exchanges; como surgiu o Bitcoin; conceitos básicos do Ethereum; smart contracts; e aplicativos descentralizados.

Depois que você estiver a par de todos os fundamentos das criptomoedas, é a hora de começar a investir. Para isso, existe o Curso completo de Investimento em Bitcoins e Criptomoedas.

Você terá acesso a todos os diferenciais da plataforma, como aquisição vitalícia ao conteúdo, que é constantemente atualizado; você não arca com mensalidade – apenas realiza um pagamento único no boleto ou cartão; e ganha certificado de carga horária e conclusão de curso. Além disso, você também tem garantia de satisfação de 30 dias ou recebe o seu dinheiro de volta. 

A Udemy

Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Udemy oferece mais de 130.000 cursos online e já tem mais de 40 milhões de estudantes. O Brasil conta com um dos cinco escritórios da empresa no mundo, na cidade de São Paulo. Com a missão de melhorar vidas através da aprendizagem, a Udemy é o destino para aprendizado online que ajuda pessoas, empresas e governos a adquirir as habilidades necessárias para competir na Nova Economia. 




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by