Laje do Muriaé e Miracema foram tomadas pelo tráfico

Laje do Muriaé e Miracema foram tomadas pelo tráfico
24 de janeiro de 2020 comprararmas

Moradores de Miracema, localizada no Noroeste Fluminense, sofrem com as ações do tráfico de drogas. Uma investigação iniciada em 2016 revelou que uma quadrilha atuava nas localidades de Cruzeiro, Curva do ´S´, Vila Nova, Cehab e Nossa Senhora de Fátima. O grupo era ligado ao Comando Vermelho (CV) e recrutava adolescentes.

O bando contratava pessoas da favela do Jacarezinho para realizarem o transporte de entorpecentes ilícitos até Miracema, onde as drogas eram preparadas e endoladas para revenda no varejo em territórios dominados pela organização.

Laje do Muriaé, que tem só pouco mais de sete mil habitantes, também sofreu. Em 2016, a polícia descobriu um esquema de tráfico na cidade comandado de dentro de um presídio em Magé. Os traficantes compravam, recebiam e transportavam drogas ilegais e materiais de endolação, coordenando o processo de depósito, guarda e fracionamento das drogas, bem como a guarda de armas de fogo; realizavam a distribuição aos vendedores do material para venda.

Além disso, faziam a conferência e a coleta do dinheiro arrecadado, além do controle financeiro e contabilização dos lucros auferidos; faziam a prestação de contas ao chefe, realizando regularmente uma espécie de inventário dos recursos disponíveis (armas de fogo, drogas e dinheiro), tomando conta dos esconderijos e promovendo a mudança dos lugares de tempos em tempos, para evitar ações da polícia e subtração dos materiais. Por fim, ainda realizavam pessoalmente a venda de drogas.

Há, ainda, registros de que alguns denunciados tinham a tarefa de ameaçar e surrar pessoas que atentavam contra os interesses da associação.

A quadrilha apresentava ligações com o município do Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias, e ainda na Região dos Lagos, no município de Rio das Ostras, de onde também eram obtidas drogas para o tráfico em Laje do Muriaé.

O tráfico abrangia vários bairros desta cidade, dentre eles os bairros Boa Vista, Cruzeiro, e Querosene, além das ´Casinhas´, estando no Morro do Cruzeiro o centro das atividades da quadrilha, o ´Quartel General´ ou ´QG´.




Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp



O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by