Pedidos de aquisição de armas de fogo quase triplicam nas cidades atendidas pela Polícia Federal em Divinópolis | Centro-Oeste

Pedidos de aquisição de armas de fogo quase triplicam nas cidades atendidas pela Polícia Federal em Divinópolis | Centro-Oeste
17 de janeiro de 2020 comprararmas



Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp

De acordo com a Polícia Federal em Divinópolis, em 2018, foram 649 pedidos. No ano passado, foram 1.826. “Já com a mudança da legislação facilitou o acesso do cidadão ao registro, a gente já esperava essa movimentação. Realmente o número de pedidos triplicou aqui na nossa região porque o cidadão, se ele atender a todos os requisitos legais, ele poderá fazer a compra desse armamento”, explicou o delegado da PF, Daniel Sousa.

Na prática, desde o ano passado, pessoas com mais de 25 anos, sem ficha criminal e que trabalham, podem ter posse de armas. “No caso da posse, o sujeito compra o armamento para manter ela em casa ou no local de trabalho. Então essa facilitação com relação a isso. Já com relação ao porte, ou seja, a pessoa carregar a arma consigo, não houve muita alteração. Tanto é que no ano passado tivemos apenas um porte expedido na nossa delegacia”, contou Daniel.

A venda de armas-a-venda-pela-internet/”>armas em Divinópolis mais que dobrou no último ano. “Para comprar as armas-a-venda-pela-internet/”>armas de fogo, as pessoas precisam ter passado por um psicólogo, ter passado por teste de tiro e não estar respondendo a nenhum inquérito policial criminal. As armas-a-venda-pela-internet/”>armas só são vendidas com autorização de um delegado”, disse o empresário Matheus Felício.

Se antes da legislação, uma escola da cidade recebia dez alunos por mês, agora são mais de 20 por semana. A maioria sem noção nenhuma de como manusear uma arma e em busca de ajuda para defesa pessoal, e não por esporte. Em maio do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro armas-por-colecionadores-e-atiradores.ghtml”>assinou um decreto mudando as regras sobre o uso de armas-a-venda-pela-internet/”>armas e de armas-e-municoes”>munições.

“Com a flexibilização que o decreto trouxe da posse, acabou refletindo diretamente nos treinamentos, procura por conhecimento e aquisição de arma de fogo”, analisou o instrutor de tiros Roberto Pinheiro.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by