Polícias de Pernambuco poderão ter novo armamento em 2020

Polícias de Pernambuco poderão ter novo armamento em 2020
1 de dezembro de 2019 comprararmas



Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp

Em 2020, as polícias de Pernambuco deverão trocar de armamento. O governo decidiu abrir uma licitação para que companhias fabricantes de pistolas concorram e seja decidido quem fornecerá armas para as forças de segurança do Estado. taurus-afirma-que-decreto-de-bolsonaro-libera-venda-de-fuzil-379134.php”>Atualmente é a empresa gaúcha Taurus a responsável pelo armamento de corporações como as Polícias Civil e Militar. O certame que deverá ser aberto no ano que vem vai abrir inscrições para empresas estrangeiras. Uma das grandes queixas de amplos setores da polícia é sobre o que consideram monopólio da Taurus (na verdade é uma espécie de reserva de mercado para produtos bélicos nacionais, estabelecida por lei) e que equipamentos estrangeiros estariam à frente em termos de qualidade e não dariam problemas como travamento em combate e disparos acidentais.01

A movimentação de Pernambuco segue a de outros Estados. São Paulo e Ceará abandonaram a Taurus e mudaram os fornecedores de armas de suas polícias este ano – os paulistas passaram a trabalhar com a fabricante austríaca Glock (que fornece armas para a Polícia Federal, por exemplo) e os cearenses, com a alemã Sig Sauer. A licitação local deverá ser aberta, inclusive, para a fabricante gaúcha, caso ela tenha desejo de participar.

LOGÍSTICA

Caso concretizada, a mudança vai exigir uma delicada logística por parte da SDS. São cerca de 20 mil pessoas na PM e 6 mil na Polícia Civil – e as armas não poderiam ser mudadas do dia para a noite. Também vai haver um rígido processo de adaptação ao novo equipamento. “Armas serão acompanhadas desde o início. Todas serão submetidas a pelo menos dez mil disparos, para que possamos avaliar suas reais condições”, comenta o presidente da comissão de armamento da SDS, Walter Benjamin.
Com relação a custos, a secretaria não tem como precisar, uma vez que o certame ainda será aberto. Que vença o que for melhor e mais seguro para as forças de segurança – e, evidentement,e com o melhor preço para os cofres públicos.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by