Projeto Bombeiro Civil Mirim Goiás está com inscrições abertas para nova turma de 2020

Projeto Bombeiro Civil Mirim Goiás está com inscrições abertas para nova turma de 2020
20 de dezembro de 2019 comprararmas



Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp

Foto: Divulgação

O Projeto Bombeiro Civil Mirim Goiás está com inscrições abertas para as crianças que desejam participar do programa em 2020. Segundo informou a direção do projeto, ele não tem vínculo com o corpo de Bombeiros Militares e é desenvolvido pela Associação de Bombeiros e Equipes de Resgate Voluntários do Estado de Goiás (ABERVEGO).

Podem fazer parte das atividades crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade. Durante o curso, que tem duração de 12 meses, eles aprendem sobre: primeiros socorros; ordem unida; ética, civismo e hierarquia; educação ambiental; educação para o trânsito; educação de inclusão social e outras matérias relativas ao bombeiro civil.

De acordo com o diretor do projeto e presidente da ABERVEGO, Avelino Rafael, o aluno entra com uma patente de Aluno Conscrito e pode chegar até a Aluno General. “São trabalhados com eles sobre o respeito aos seres vivos, ao patrimônio público e privado e principalmente aos pais, no qual acompanhamos a evolução deles durante o tempo no projeto, tanto nas escolas quanto com um relatório que os pais passam de como estão em casa”, afirmou.

Entre as atividades dos alunos, também está a participação dos desfiles cívicos de Goiânia e Região Metropolitana.

Inscrição

A inscrição é feita através de cadastro prévio no site www.bombeirocivilmirimgo.com.br, e a confirmação ocorre com a entrega de 2 quilos de alimentos não perecíveis. As doações devem ser entregues em uma das unidades de atendimento do projeto: Unidade Noroeste (Av. José Inácio sobrinho N 1221, Setor Marabá, Goiânia); Unidade Anhanguera (Av. Anhanguera, em frente a secretaria de segurança pública dentro do Colégio Mais Padrão, setor Rodoviário) e Unidade Canedo (Rua Bariane Hortência, Qd 33, LT 34, Jardim Canedo I, Senador Canedo).

Após a inscrição, haverá sorteio de 30 alunos que não terão custo com o Projeto durante os 12 meses, e outro com mais 30 alunos que poderão participar do projeto com uma contribuição participativa no valor de R$ 50,00 mensais, para custeio de uniformes e demais despesas. O diretor também afirmou que poderão ser contemplados com bolsa de 100% os demais dependendo da situação real da criança, analisado pela assistência social.

“A mensalidade é similar a contribuição do colégio militar, porém se o pai ou responsável for de baixa renda e não tiver como contribuir, nós então isentamos ele da contribuição e procuramos parceiros como empresas e pessoas físicas que possam contribuir”, explicou o diretor.

Segundo, o projeto atende atualmente cerca de 600 crianças em Goiânia e Senador Canedo. “Dentre essas temos um projeto piloto dentro do CRAS (Centro de Assistência Social de Goiânia), aonde atendemos 60 crianças que passam por acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, e que não tem nenhum custo com a participação”, informou Avelino.

Doações

Nesta última quarta-feira (18), o secretário da Semas, Mizair Lemes Junior, recebeu , na Casa de Acolhida (CAC II), as doações de alimentos e peças de roupas feitas pelos alunos do Projeto Bombeiro Civil Mirim Goiás.

“Essas roupas e alimentos serão entregues aos usuários da CAC II e representam muito mais do que uma parceria do setor público Municipal e Estadual. Significam a atenção com as pessoas em situação de vulnerabilidade e é um estímulo as crianças sobre o espírito de cidadania e amor ao próximo”, afirmou Mizair.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by