Sai a Muralha/Horus e entra a Choque de Segurança/Ágata/Fronteira Sul

Sai a Muralha/Horus e entra a Choque de Segurança/Ágata/Fronteira Sul
19 de dezembro de 2019 comprararmas



Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp

A operação Muralha / Horus, iniciada em novembro e finalizada no último fim de semana, nem bem se despediu da fronteira e as forças de segurança, na tarde desta terça-feira (17) já deflagraram uma nova operação. 

Posto de fiscalização móvel nas estradas. Foto: Divulgação Exército Brasileiro

A Operação Choque de Segurança / Ágata visa fortalecer a segurança nas estradas e cidades, garantindo assim o bem-estar dos paranaenses e catarinenses no período de festas de fim de ano, quando o fluxo de veículos aumenta nas estradas federais e estaduais, assim como os crimes transfronteiriços de contrabando, tráfico de armas e entorpecentes.

A 5ª Divisão de Exército, em Curitiba-PR, coordena a operação que é desencadeada em conjunto com diversos órgãos de segurança pública e de fiscalizações federais, estaduais e municipais.
Com a operação, integrantes do Exército ocupam diversos postos de bloqueios nas principais estradas do Paraná e Santa Catarina. Participam das fiscalizações as tropas:

  • 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (Cascavel/PR)
  • 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (Ponta Grossa/PR)
  • 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (São Miguel do Oeste/SC)

Mais de 1500 militares estão nas ruas e estradas dos dois estados.

Programa de Proteção Integrada de Fronteiras

A Operação Choque de Segurança/Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, instituído pelo Decreto Presidencial nº 8.903, de 16 de novembro de 2016 e a 5ª Divisão de Exército realiza suas ações com base no Decreto nº 85.064, de 26 de agosto de 1980.

Ainda, com amparo no Art. 16-A, da Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, são conduzidas operações preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbana e fluviais; revista de pessoas, veículos e embarcações; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by