Sexto suspeito é preso e crime elucidado oito meses após homicídio na RMF | Fortaleza – Últimas Notícias de Fortaleza

Sexto suspeito é preso e crime elucidado oito meses após homicídio na RMF | Fortaleza – Últimas Notícias de Fortaleza
7 de dezembro de 2019 comprararmas



Taurus Preço é aqui. Pronta entrega!


Fale conosco via whatsapp


Durante a ofensiva policial, uma escopeta calibre 12 e munições foram apreendidas (Foto: Reprodução/ WHATS APP OPOVO )

Crime é elucidado oito meses após o homicídio de Renato Paulo Roberto da Silva Sousa (45), conhecido por “Da Porca”, no bairro Alto da Mangueira, na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O sexto suspeito de envolvimento foi preso na manhã deste sábado, 7. Durante a ofensiva policial, uma escopeta calibre 12 e munições foram apreendidas. O infrator agora encontra-se à disposição da Justiça.

Conforme trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Leandro Almeida da Silva, 31, vulgo “Bola”, com passagens por homicídio doloso e posse ilegal de arma de fogo, estava foragido desde que participou do homicídio de Renato Paulo, morto a tiros no bairro Alto da Mangueira, no último dia 8 de abril deste ano. A vítima possuía antecedente criminal por homicídio doloso, cometido no ano de 2010.

De posse da localização do suspeito, equipes de policiais civis e militares da Força Tática do 14° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram diligências até o bairro Olho D’água, onde o mandado de prisão expedido pela 1° Vara Criminal de Maracanaú foi cumprido.

Outras Prisões

De acordo com a Polícia, a ordem de executar “Da Porca” foi dada por Rafael Pereira da Silva, 27, vulgo “Jacaré”. Atualmente, Rafael está recolhido no sistema prisional. Ele responde a pelo menos 12 procedimentos por três homicídios consumados e dois tentados, três autuações por tráfico de drogas, duas por roubo, uma por porte ilegal de arma de fogo e uma por latrocínio.

Dois dias após o crime, diligências foram realizadas e quatro suspeitos de envolvimentos no crime foram presos. São eles: Joabe da Costa Oliveira, 29, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e lesão corporal dolosa, Adriel Marinho de Souza, 18, com passagens por homicídio e organização criminosa. Além de Rafaela Pereira da Silva, 26, irmã de “Jacaré” e responsável por recolher o dinheiro do tráfico de entorpecentes na região. O companheiro de Rafaela, Francisco Thiago Pires da Silva, 24, que participava da venda de ilícitos e armazenamento das armas de fogo, também foi retirado de circulação. O casal não possuía antecedentes criminais. As informações são da Polícia. 

Joabe, Adriel e Rafael, o “Jacaré”, foram presos em flagrante por homicídio. Já Rafaela e Francisco Thiago foram indiciados por integrar organização criminosa. Leandro Almeida da Silva foi o sexto acusado do crime preso.

 




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-

Confira:

Open chat
1
Como posso ajudar?
Powered by